X

OUTUBRO ROSA

Quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Última Modificação: 27/10/2022 16:20:12 | Visualizada 61 vezes


Ouvir matéria

Na data de 24 de outubro, o CRAS realizou uma ação com mulheres atendidas pelo serviço, em parceria com a equipe de saúde do NASF e PSF. Em alusão ao Outubro Rosa, a equipe de saúde trouxe uma palestra com a enfermeira Gisele Voltareli sobre prevenção ao câncer de mama e sobre os cuidados da saúde da mulher, orientado sobre a forma correta de realização do autoexame, em que as participantes puderam esclarecer suas dúvidas.
A participante, senhora Rosinei de Souza, expôs sobre sua experiência de saúde e reforçou sobre a necessidade de cuidados e atenção por parte das mulheres nesse assunto tão sério.
Também foi proporcionado às participantes um delicioso lanche da tarde e um momento de cuidados pessoais, como forma de incentivo a auto estima das mulheres, com a consultora Michele Fernanda C. S. Dzioba, a qual fez maquiagem nas mulheres e orientou sobre cuidados diários com a pele e dicas de beleza. Teve ainda sorteio de brindes.
O trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde foi de grande importância para falar e conscientizar as mulheres sobre esse assunto tão relevante que abrange a todas.
Esteve participando do evento, além de parte da equipe técnica do CRAS e da saúde, a vice-prefeita Adriana Reis, a qual deu grande apoio ao projeto. O evento contou com aproximadamente 30 mulheres.

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: De segunda à sexta-feira das 08:00 às 11:45 - 13:00 às 17:15.
Rua 17 de dezembro, 149 - Centro
(43) 3429-1242