X

VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Última Modificação: 15/12/2022 15:46:27 | Visualizada 94 vezes


Ouvir matéria

No último dia 08 de dezembro aconteceu em Califórnia a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que esse ano teve como tema: “A SITUAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19: VIOLAÇÕES E VULNERABILIDADES, AÇÕES NECESSÁRIAS PARA REPARAÇÃO E GARANTIA DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO INTEGRAL, COM RESPEITO À DIVERSIDADE”.

As conferências municipais são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir prioridades na política de atendimento a criança e adolescente para os próximos anos.

Estiveram presentes crianças, adolescentes, membros da sociedade civil, representantes da educação, saúde, assistência social, conselho tutelar, conselheiros de direito além das seguintes autoridades: Vice-prefeita Adriana Reis de Jesus, Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania Marcos Oliveira da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Geisa Santiago, Chefe do Escritório Regional Apucarana da “Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho” Marcia Souza, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente Ilzelene Krupniski França.

A palestra magna foi proferida pela Assistente Social Deise Lima, a qual trouxe importantes reflexões sobre a temática e os 05 eixos a serem debatidos.

O público foi dividido entre os 05 eixos temáticos, em que levantaram propostas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual.

Ao final da conferência foi apresentada a nova composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Califórnia, e eleito um delegado para participar da Conferência Estadual representando o conselho municipal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: De segunda à sexta-feira das 08:00 às 11:45 - 13:00 às 17:15.
Rua 17 de dezembro, 149 - Centro
(43) 3429-1242