X

ESCOLAS MUNICIPAIS / ESCOLA ESCOLHIDA

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL JOÃO GIMENE

Responsável: CARMEM FERNANDES PAZINI

Endereço: Rua Boa Vista, 259

E-mail: ceijoaogimeni2009@hotmail.com


Telefone : Comercial: (43) 3429-1242



Saiba sobre nosso compromisso, nossa preocupação com o enssino e bem estar dos nossos alunos

 

O Centro Municipal de Educação Infantil João Gimeni conta com funcionário, atendendo 122 alunos em período integral. Podemos dizer que oferecemos uma educação de qualidade, com profissionais competentes e responsáveis nas determinadas competentes áreas.

Nossa prioridade é o melhor atendimento possível às crianças tanto no cuidar quanto no educar.

 

É muito prazeroso ver nossas crianças se divertindo na brinquedoteca. Semanalmente todas as turmas tem a oportunidade de estar ali, e ainda contamos com a presença dos alunos de várias outras escolas em seus horários estipulados. Quanto ao trabalho em sala é bem diversificado proporcionando um ambiente agradável e educativo ao mesmo tempo.

Como complemento educacional, relacionando a teoria com a prática, estamos desenvolvendo o “Projeto Horta e Jardim Suspenso”, conscientizando a comunidade escolar em relação ao cuidado e utilização do espaço disponível para o cultivo de produtos que serão utilizados para a própria alimentação.

Nosso sucesso é o resultado do esforço de todos.

 

Atendimento: Segunda-feita à sexta-feira, das 07:45h às 17:00h.

 

 

Nossa história, nosso orgulho!

 

Centro Municipal de Educação Infantil João Gimeni

 

Teve início em 1978 funcionando no período do Lar São Vicente de Paula, situado a Rua São Francisco de Assis, nº 701, atendendo 20 crianças na faixa etária de 05 a 12 anos, com o nome de Casa Criança Cristina Sannazaro, inaugurada pela Associação de Proteção a Maternidade e a Infância.

 

Em 1984, passou a funcionar à Rua Mirian Marçal, 301 com o nome de Creche João Gimeni. Em 1989, iniciou suas atividades em prédio próprio localizado à Rua Boa Vista, 259. Na época, atendia crianças de 03 a 14 anos.

 

A partir de 1995, passou a atender crianças de 03 meses a 06 anos. De acordo com LDB (Lei de Diretrizes e Bases), a partir do ano de 2004, iniciou o atendimento à educação Infantil, sendo que no ano de 2006 passou a atender crianças de 02 a 05 anos, sendo 07 turmas desde maternal até o Pré III.

 

A escola encontra-se aberta de segunda-feira das 07:00h às 17:15h horas, sempre buscando atender da melhor maneira possível à comunidade. Este é um ambiente agradável e prazeroso, ainda conta com uma ótima equipe de trabalho, onde a prioridade são nossos alunos.

 

Além de todo atendimento e educação, de qualidade ofertados, nossa escola conta com uma brinquedoteca que possuí um cronograma onde atende os alunos desta escola, abrindo horários para Apae, CMEI Agenor de Matos, CMEI Alegria do Saber, CMEI Vovó Zaia e Escola Diego Henrique Gomes. Temos certeza que a educação será um sucesso e contamos com a determinação e a garra dessa equipe de tralho.

 

Anexos

 Fotos das Escolas

 CMEI João Gimeni - 2014
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: De segunda à sexta-feira das 08:00 às 11:45 - 13:00 às 17:15.
Rua 17 de dezembro, 149 - Centro
(43) 3429-1242