X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Programa Jornada Escolar Ampliada repassa verbas ao Centro Municipal de Educação Infantil João Gimeni

Jornada Escolar Ampliada

Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Visualizada 71 vezes


No início do mês de dezembro, a Souza Cruz, através do Programa Jornada Escolar Ampliada (JEA), repassou R$ 26.189,26 mil ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Gimeni, para o projeto “Buscando Enriquecer a Qualidade do Ensino”, desenvolvido pelo CMEI. "A doação, via Fundo da Infância e Adolescência (FIA), é uma forma de fortalecer o compromisso social com as comunidades nas quais atuamos”, destaca o Gerente Territorial da empresa, João Hyeda.

O projeto “Buscando Enriquecer a Qualidade do Ensino”, que atende 125 crianças da educação infantil, tem por objetivo desenvolver de forma criativa as aptidões dos participantes através de brincadeiras variadas, brinquedos e movimentos corporais. O valor recebido será aplicado na aquisição de DVD’s, data show, túnel centopeia sanfonado,  piscina de bolinhas, pescaria pesque e brinque, notebook, impressora colorida, cama elástica, bandinha ritimica, toca locomotiva, carrinho x treme, gangorra, futebol de sabão, escorregador e corrida de obstáculo.  

PROGRAMA - O Programa Jornada Escolar Ampliada (JEA) é desenvolvido pela Souza Cruz desde 2005 com o objetivo de implantar o contraturno escolar e prevenir o trabalho infantil nas lavouras de tabaco. A iniciativa é realizada no âmbito do Programa Crescer Legal, liderado pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), com repasses de verbas do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

Os projetos apoiados pelo JEA desenvolvem atividades diversas, como teatro, dança, coral, música e introdução a novos conhecimentos através da informática, biblioteca, reforço e acompanhamento escolar, bem como pode ser destinado a ações de capacitação do corpo docente. A verba doada ao FIA, é administrada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), dos municípios beneficiados com o programa. 

Fonte: Prefeitura de Califórnia

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: De segunda à sexta-feira das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:00.
Rua 17 de dezembro, 149 - Centro
(43) 3429-1242