X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Município de Califórnia sofre vários danos devido as últimas chuvas....

Estado de Emergência

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Visualizada 100 vezes


As chuvas que caíram na região entre sábado, dia 09/01, a terça-feira, 12/01, causaram muitos danos no município de Califórnia. A prefeita Ana Mazeto decretou nesta sexta-feira Situação de Emergência, após a Defesa Civil de Califórnia apresentar relatório fotográfico dos estragos
constatados.

A enxurrada afetou cerca de 90% das pontes do Município; 12 foram completamente destruídas e outras 3 tiveram suas estruturas comprometidas.

No total, 88 pessoas estão isoladas. A grande quantidade de chuva também causou um deslizamento de terra na cidade, que destruiu a tubulação de águas pluviais da rua, derrubou muros e provocou alagamentos. Ao todo, 13 pessoas ficaram desalojadas.
A prefeita comentou a situação. “As chuvas são imprevisíveis e mostraram a força que podem ter. Estamos dando todo o apoio para as famílias mais afetadas. Pela misericórdia de Deus, os danos foram somente materiais e não tivemos perdas de vidas. Os danos públicos ainda estão sendo contabilizados. Os prejuízos na agricultura também são enormes, atingindo o plantio, granjas, hortaliças e pecuária leiteira. O Município terá grande trabalho na reconstrução, mas garantimos a todos que as medidas já estão sendo tomadas. A Defesa Civil fez um grande trabalho e agora aguardamos a homologação do decreto pelo governo estadual”.

Veja as fotos!

Fonte: Imprensa Prefeitura de Califórnia

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: De segunda à sexta-feira das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:00.
Rua 17 de dezembro, 149 - Centro
(43) 3429-1242