X

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / 5° Encontro Estadual da Rede Mãe Paranaense em Curitiba...

Saúde

Quinta-feira, 02 de junho de 2016

Visualizada 97 vezes


O Secretario de Saúde Marcos Sasso, o médico Ricardo Meletto e a Enfermeira Marluce Fracasse participaram do 5° Encontro Estadual da Rede Mãe Paranaense em Curitiba, onde foram reunidos mais de 1,5 mil profissionais de saúde de todo o Estado. Em dois dias de evento, médicos, enfermeiros e gestores da rede pública de saúde puderam discutir os avanços e desafios da política de atenção à saúde materno-infantil adotada no Paraná.

Com quatro cursos e um seminário paralelo dedicado à qualidade do parto, o encontro serviu para atualizar os participantes sobre os protocolos e diretrizes da Rede Mãe Paranaense. Além disso, o evento proporcionou um momento de diálogo e troca de experiências entre as equipes de saúde vinculadas ao SUS no Paraná.

Segundo a coordenadora da Rede Mãe Paranaense, Márcia Huçulak, o objetivo é qualificar a assistência de gestantes e bebês em todos os pontos de atenção da rede, desde as unidades de saúde e centros de especialidades, até os hospitais e maternidades de referência. "Em quatro anos, já conseguimos estruturar a rede e garantir o acesso da população aos serviços de saúde. O desafio agora é avançar ainda mais, buscando a excelência no atendimento materno-infantil", afirmou.

A programação do encontro foi voltada para as equipes da atenção primária e da rede hospitalar. Palestras e debates discutiram temas como indicadores epidemiológicos do Estado, mudança no modelo de atenção, importância do pré-natal e qualidade do parto, acompanhamento da gestante e do bebê no período pós-parto, planejamento sexual e reprodutivo, além de estudos de caso sobre óbitos maternos e infantis.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-feita: De segunda à sexta-feira das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:00.
Rua 17 de dezembro, 149 - Centro
(43) 3429-1242